Dicas para combater e eliminar a celulite

Muitas vezes, a celulite é causada por toxinas (de uma dieta imperfeita) que reduzem a elasticidade da pele e desaceleram a circulação, por isso é conveniente comer uma grande quantidade de frutas e vegetais de várias cores brilhantes, uma vez que contêm a maioria dos os antioxidantes que ajudam a eliminar essas toxinas.

Alimentos que reduzem a celulite

As bagas são especialmente bons: pegue um punhado de framboesas, morangos, mirtilos e amoras com cereais na parte da manhã.

As bananas e mangas são famosos para melhorar o fluxo de sangue, o que ajuda a prevenir a celulite, então você deve levá-los o mais rápido possível, juntamente com papaya, que estudos ajuda a evitar danos nos tecidos sob a pele.

Os alimentos ricos em vitamina C também são excelentes para combater a celulite, já que o colágeno níveis de acionamento da pele; Isso melhora sua elasticidade e a mantém firme e firme.

Outros alimentos que fortalecem a pele são frango, toranja, tomate, maçã, espinafre, cenoura e abacate.

As gorduras boas ajudar a combater celulites, por isso você deve comer peixes oleosos como salmão ou cavala. O peixe azul contém ácidos graxos que ajudam o corpo a metabolizar a gordura (e a celulite também é perdida ao perder gordura).

As nozes são outra fonte de ácidos graxos e cheias de fibras. As fibras – alimentos ricos são importantes porque ajudam o corpo a digerir e eliminar os alimentos de forma eficaz.

Finalmente, eles também protegem os alimentos celulite conhecidos como “diuréticos”, que reduzem o inchaço e a retenção de líquidos . O acúmulo de líquido pode causar celulite; portanto, além de beber muita água, é aconselhável consumir alimentos diuréticos, como pepino, aipo, cebola e aspargo.

Alimentos que contribuem para a celulite

Excesso de peso não causa necessariamente celulite; Existem pessoas com sobrepeso que não têm celulite e pessoas magras , mas um excesso de gordura ao redor dos quadris, coxas e nádegas fará com que pareça pior, por isso é aconselhável manter-se com um peso adequado e reduzir os alimentos gordurosos. ingerir

Os alimentos gordurosos processados , como salsichas, queijos, biscoitos e bolos, são particularmente ruins; Eles geralmente estão cheios de aditivos, sal ou adoçantes, que aumentam o acúmulo de toxinas no organismo .

Alguns estudos indicam que a cafeína pode piorar a celulite , por isso é necessário reduzir o consumo de café, chá e cola, beber uma ou duas xícaras no máximo por dia.

Evite tabaco e álcool ; ambos causam toxinas no corpo e as bebidas alcoólicas contêm muito açúcar. O açúcar retarda a produção de colágeno na pele, portanto, reduzir seu consumo é uma boa maneira de evitar rugas e celulite.

Truques para reduzir a celulite

Lojas e farmácias estão cheias de loções e cremes como o celumax para acabar com a celulite, mas se por acaso você não tenha condições de comprar esses produtos, as dicas abaixo te ajudará bastante.

  • Comece o dia com uma escovação de corpo seco ; Antes de abrir o chuveiro ou entrar na banheira, escove a seco o corpo inteiro, sempre na direção do coração, o que aumentará bastante a circulação e ajudará a eliminar toxinas.
  • Use sabão de mamão e massageie áreas problemáticas todas as manhãs
  • Aplique um jato de água fria nas coxas antes de sair do chuveiro para atrair fluxo sanguíneo para a área. Em seguida, massageie bem as áreas problemáticas ao aplicar a loção para o corpo (uma loção barata é igualmente eficaz).
  • Exercite a parte inferior do corpo : o exercício não eliminará completamente a celulite, mas nos ajudará a perder peso, melhorar o fluxo sanguíneo e tonificar o corpo. Correr e andar de bicicleta são exercícios ideais, pois trabalham coxas, quadris e nádegas
  • Para a celulite nos músculos e nádegas, os melhores exercícios são passadas (15 vezes com cada perna) e agachamentos (20 repetições); Eles podem ser feitos em qualquer lugar e leva apenas alguns segundos.

Plano alimentar contra a celulite

Tome um café da manhã, almoço e jantar diários e dois lanches com os alimentos certos, conforme indicado acima; beba entre 1,5 e 2 litros de água por dia; e evite chá e café.

3 etapas para emagrecer rápido

Para muitas pessoas, perder peso se torna uma luta diária que gera estresse, preocupação e, acima de tudo, decepção . Mas perder esses quilos extras pode ser uma tarefa simples se você tomar as decisões e seguir as dicas corretas.

Kris Gunnars , pesquisador em nutrição, explicou no portal especializado Healthline como perder peso rapidamente em três etapas simples baseadas na ciência . Gunnars, formado em medicina, explicou que esse plano ajuda a reduzir o apetite e a perder peso sem passar fome.

O interessante é que ele falou algo que muitos já sabem, para emagrecer precisamos basicamente fazer 3 coisas, comer menos açúcar e carboidratos, fazer exercícios e se alimentar bem com determinados tipos de alimentos, agora confira cada um destes 3 itens em detalhes:

1. Coma menos açúcar e carboidratos

Ao reduzir o consumo desse grupo de alimentos, seu corpo começará a usar a gordura armazenada como energia e por consequência você vai queimar as gorduras mais facilmente e emagrecer . Além disso, ingerir menos carboidratos reduz os níveis de insulina, algo que ajuda os rins a eliminar sódio e água do corpo.

2. Gorduras, proteínas e vegetais no seu prato

Inclua esses grupos de alimentos em cada uma das refeições fortes do dia . Como proteínas, você pode optar por carne magra, frutos do mar, peixe e ovos inteiros; O alto consumo desses alimentos reduz os desejos e favorece a sensação de plenitude.

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Quanto aos vegetais, escolha aqueles que têm poucos carboidratos , como couve-flor, brócolis, espinafre, couve de Bruxelas, alface e pepino. Então você pode comê-los sem se preocupar com as quantidades.

Como fontes de gordura saudável, você pode incluir óleo de abacate, azeite e manteiga .

3. Três vezes por semana, levante pesos

Exercitar-se pelo menos três vezes por semana é altamente recomendado para promover a perda de peso. O melhor é uma sessão de aquecimento todas as vezes e levantar alguns pesos, pois isso ajudará você a queimar muitas calorias e manter seu metabolismo ativo e acelerado . Caso não consiga levantar pesos, inclui exercícios cardiovasculares, como natação, caminhada, corrida, corrida ou ciclismo.

Viu como é simples? Agora tudo que você tem que fazer é começar a colocar em prática estas 3 etapas para perda de peso e logo você se verá mais magra, saudável e feliz!