Inclua no cardápio os alimentos certos na menopausa

Se você sofre muito com os sintomas da menopausa, sabia que a sua alimentação pode te ajudar a aliviar tudo isso? Pois é! Por isso, inclua no cardápio os alimentos certos nesse período.

Descubra aqui quais são e não erre, no momento de montar o seu cardápio:

Aveia

Por ser rica em fibras, a aveia ajuda a regular o intestino. Além disso, ainda possui a coenzima Q10, que é um antioxidante muito poderoso e também prevê o envelhecimento da pele.

A aveia para as mulheres que estão na menopausa traz mais energia e, com isso, evita o sintoma de fadiga.

Soja

Esse alimento faz muito bem para a vida das mulheres porque é rico em isoflavona, componente que supri a diminuição do estrógeno que acontece na menopausa.

Portanto, como a soja ajuda no equilíbrio hormonal, você terá a sensação da diminuição dos sintomas.

Salmão

Rico em vitaminas D, B12, A, B3, B5, ferro e ômega 3, o salmão contribui muito para a saúde das mulheres, principalmente, para o humor e a longevidade. Isso acontece porque o peixe aumenta os níveis de triptofano no seu sangue, um aminoácido responsável pela formação da serotonina, o famoso hormônio do prazer.

Linhaça

Como um dos sintomas da menopausa é o inchaço que as mulheres sentem, a linhaça tem um papel importante nesse período, já que tem muitas fibras dão uma sensação de saciedade e ajuda na regularização do intestino.

A linhaça também ajuda no controle hormonal, por ser fonte de lignanas, um fito esteroide que supre a diminuição do estrógeno no corpo da mulher.

Cereais integrais

Ricos em vitamina E, os alimentos integrais ajudam na vida sexual da mulher e também auxiliam a dar mais saciedade quando comparamos com alimentos feitos com farinha refinada, por exemplo. Com isso, o organismo terá o nível de açúcar no sangue controlado.

Óleo de prímula

Por ser importante na produção de estrógeno, a prímula ajuda a diminuir as famosas ondas de calor causadas pela menopausa. Além disso, a planta tem uma grande função analgésica.

Assista ao vídeo e conheça mais alimentos para incluir no cardápio para combater os sintomas da menopausa:

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